A mais recente jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora teve um lance de enorme fair play. Roberto Carlos, do União de Montemor, abdicou de uma clara ocasião de golo, após perceber que um defesa adversário se tinha lesionado, e recebeu o cartão branco mostrado pelo árbitro da partida.
Corpo do artigo
Tudo aconteceu ao minuto 55 do duelo entre o Grupo União Sport (de Montemor) frente ao Alcaçovense, numa altura em que a equipa da casa vencia por 2-0.
Após receber a bola perto da grande área, Wesley Silva sofreu uma lesão, aparentemente muscular, e perdeu a posse para Roberto Carlos. O avançado, apenas com o guarda-redes pela frente, abdicou de rematar à baliza, recebendo o cartão branco, que se destina a destacar lances em que impere o desportivismo.
Wesley acabou mesmo por ser substituído e o União de Montemor venceu a partida por 3-0, com o clube a partilhar o momento nas redes sociais.
"Quantos golos valem momentos como este?! Nós, Grupo União Sport, trocamos todos os golos para que os valores humanos sejam colocados acima de qualquer coisa. Obrigado Roberto Carlos por mostrares o teu carácter e o porquê de fazeres parte da família Unionista. Para a posteridade ficam estas bonitas imagens. Ao Wesley Silva, do Sport Clube Alcaçovense, desejamos uma rápida e total recuperação", pode ler-se numa publicação do União de Montemor, no Faceboook.
O melhor é mesmo ver o momento e a reação de todos os envolvidos: