Adversário de Pinto da Costa nas próximas eleições do F. C. Porto a 27 de abril assegura que ainda não falou com qualquer treinador.
Corpo do artigo
André Villas-Boas diz ter a futura direção desportiva do F. C. Porto "bem definida", acrescentando que Andoni Zubizarreta será "muito possivelmente" confirmado como o próximo diretor desportivo do clube na quinta-feira.
"Tenho planos muito bem definidos relativamente à direção desportiva, o meu F. C. Porto do futuro assenta numa direção desportiva estruturada e será esse sempre o coração da sustentabilidade financeira do clube. A formação terá um papel a jogar, a performance tem um papel a jogar, o scouting tem um papel novo a jogar, tudo isto obedece uma direção desportiva estruturada, onde darei confiança a pessoas com as quais trabalhei. Tive uma relação de muita empatia profissional e pessoal com o Zubizarreta é muito possível que isso aconteça. Será um anúncio para breve, para esta quinta-feira. Acho que será um anúncio do agrado dos associados", salientou Villas-Boas, em entrevista à RTP.
Pelo contrário, o candidato à presidência dos dragões negou contactos com qualquer treinador, incluindo o italiano Gian Piero Gasperini, atualmente à frente da Atalanta. "Não falei com nenhum treinador, em absoluto".
Por outro lado, também não garantiu a continuidade de Sérgio Conceição. "O que faz sentido é uma conversa com o treinador atual, perceber as razões pelas quais não foi feita a sua renovação anteriormente, que podem ter a ver com as suas motivações relativamente ao seu futuro e à sua carreira", explicou.
André Villas-Boas negou ainda que Antero Henrique "tenha qualquer impacto" na sua candidatura.
"O Antero não tem nada a ver com esta candidatura. É uma pessoa amiga, com a qual, naturalmente, falo de temas relacionados com esta candidatura, mas não tem impacto absolutamente nenhum sobre decisões futuras e estruturantes do F. C. Porto. É uma pessoa de grande conhecimento e de grande profissionalismo, com uma visão, estratégia sobre o futebol europeu difícil de encontrar, mas não terá nenhum papel no F. C. Porto do futuro", esclareceu.