Villas-Boas reunido com Proença antes de reiterar queixas do F. C. Porto no Conselho de Arbitragem

André Villas-Boas reuniu-se com o Conselho de Arbitragem
Foto: Lusa
Presidente do F. C. Porto, André Villas-Boas, esteve reunido durante 30 minutos com o Conselho de Arbitragem da FPF e sublinhou os "graves problemas" do setor, como a "dualidade de critérios e o condicionamento permanente" dos árbitros
Corpo do artigo
André Villas-Boas marcou presença, esta terça-feira, numa reunião solicitada pelo F. C. Porto com o Conselho de Arbitragem, acompanhado do vice-presidente portista, Tiago Madureira, e do assessor e formador dos dragões na área da arbitragem, Bertino Miranda.
O JN confirmou que, durante cerca de 30 minutos, o presidente do F. C. Porto reiterou junto do órgão presidido por Luciano Gonçalves os pontos essenciais do comunicado emitido pelo clube há duas semanas, na sequência da polémica com o árbitro Fábio Veríssimo. Findo esse tempo, Villas-Boas deixou o local, tendo a reunião continuado com Tiago Madureira e Bertino Miranda em representação do clube azul e branco.
Recorde-se que, no referido comunicado, publicado a 4 de novembro, o clube azul e branco referiu que "persistem graves problemas na arbitragem em Portugal, como a dualidade de critérios, a falta de uniformização nas decisões e o condicionamento permanente das arbitragens antes e depois dos jogos por intervenientes diretos e indiretos (alguns alegadamente ligados a sociedades desportivas)".
"Adicionalmente, continuam a registar-se, época após época, tentativas de branqueamento de lances capitais com impacto direto nos resultados através do comportamento coordenado de comentadores com relações privilegiadas no seio dos organismos decisores", pôde ler-se na nota portista.
Antes desta reunião, André Villas-Boas esteve com Pedro Proença, líder da Federação Portuguesa de Futebol, numa conversa em que foram abordados temas que considera importantes para o futebol português, como seguros, IVA, IRS, apostas desportivas e a visão geral da FPF para o futuro.
Neste encontro com Proença, o líder portista expôs as preocupações e pontos de vista do F. C. Porto relativamente aos temas que marcam a atualidade do futebol português.

