
Deniz Gul entre Otamendi e António Silva no último F. C. Porto-Benfica
Foto: Leonel de Castro
Reunião no Conselho de Arbitragem também serviu para o F. C. Porto contestar as comunicações públicas de Duarte Gomes sobre o trabalho dos árbitros
Corpo do artigo
A reunião pedida pelo F. C. Porto com o Conselho de Arbitragem, realizada esta terça-feira, com a presença de André Villas-Boas, na primeira meia-hora, do vice-presidente Tiago Madureira e do assessor/formador dos dragões para a área, Bertino Miranda, serviu para fazer um balanço do primeiro terço do campeonato do ponto de vista da arbitragem.
Ao que o JN apurou, os portistas apresentaram uma exposição detalhada com vários lances de jogos das primeiras 11 jornadas, na qual alegaram que foram a equipa mais prejudicada por erros dos árbitros e dos VAR até ao momento.
Na reunião, foi também abordado o modelo de comunicação adotado pela FPF, nomeadamente as declarações públicas de Duarte Gomes, diretor-técnico de arbitragem, sobre determinados lances polémicos. Do ponto de vista do F. C. Porto, segundo apurámos, essa comunicação tem alterado a perceção pública dos erros de arbitragem que têm sido cometidos no campeonato.

