Villas-Boas terá o ex-diretor executivo da Galp como vice-presidente da SAD do F. C. Porto
Proposta para a composição da futura administração da SAD do F. C. Porto foi comunicada à CMVM.
Corpo do artigo
A nova direção já empossada do F. C. Porto enviou esta sexta-feira à CMVM as propostas a apresentar em Assembleia Geral da SAD, que terá lugar a 28 de maio, entre as quais está a composição do futuro Conselho de Administração, que será liderado por André Villas-Boas.
Além do presidente do clube, Pereira da Costa estará na SAD como administrador membro da Comissão Executiva, para desempenhar a função de administrador financeiro (CFO), algo que ainda está sujeito a deliberação do Conselho de Administração, enquanto Carlos Gomes da Silva (antigo CEO da Galp Energia) será o vice-presidente, um cargo que não existe na SAD ainda em funções.
Ana Teresa Lehmann (ex-secretária de Estado da Indústria) e Maria do Rosário Moreira serão administradoras não executivas.
A proposta para a Mesa da Assembleia Geral da SAD contempla os nomes de António Tavares (presidente), Jorge Basto (secretário) e Susana Furtado de Mendonça (suplente).
O Conselho Fiscal tem Angelino Ferreira como presidente, Carlos Freitas dos Santos e Maria de Fátima Gomes como vogais e Márcio Certal de Campos como suplente.
Quanto ao Revisor Oficial de Contas, a empresa de auditoria que já realiza esse trabalho (Ernst & Young Audit) vai manter-se em funções nos próximos tempos.
A proposta para a nova Comissão de Vencimentos será liderada por Óscar Atanázio Afonso, com Pedro Rocha e Silva e Nuno Alves como vogais. O Conselho Consultivo da futura SAD portista será presidido por Fernando Freire de Sousa, primeiro membro indicado pela lista de Villas-Boas nas eleições de 27 de abril para o Conselho Superior do clube.