O Chelsea regressou, este sábado de manhã, às vitórias, ao bater fora o Newcastle, por 3-0, na 14.ª jornada da Liga Inglesa. André Villas-Boas passou o primeiro teste, mas a continuidade à frente dos londrinos continua ameaçada. Segue-se o tudo ou nada na Champions, com o Valência, e a recepção ao líder Manchester City.
Corpo do artigo
Mas André Villas-Boas podia ter visto a vida correr-lhe mal muito cedo. David Luiz derrubou Ba, que se isolava, aos cinco minutos, só que o árbitro exibiu-lhe o cartão amarelo, em vez do vermelho.
O momento de felicidade de Villas-Boas foi seguido de dois de azar. Lampard, que viria a ser substituído por Raul Meireles (61 m), desperdiçou um penálti, ao minuto 13, e Sturridge acertou nos ferros da baliza, ao 16. O Newcastle respondeu com um remate à barra (35 m), mas Drogba adiantou logo a seguir o Chelsea (38).
O Newcastle, que ainda não havia perdido em casa, criou muito problemas ao Chelsea no segundo tempo, em que sorte protegeu Villas-Boas duas vezes - mais dois remates aos ferros da baliza de Cech.
O treinador português só respirou de alívio no último minuto, quando Kalou fez o 2-0. Já nos descontos (90+3 m), Sturridge selou o triunfo.
"Fizemos uma exibição sólida durante os 90 minutos. O resultado talvez seja exagerado, mas foi uma vitória justa. Temos um jogo decisivo contra o Valência, na Champions, e uma vitória certamente moralizará a equipa para o jogo com o Manchester City, em que tentaremos reduzir a desvantagem na liga", afirmou Villas-Boas no fim do jogo.
Com a vitória, o Chelsea subiu, à condição, ao terceiro lugar, com 28 pontos, tantos como o Tottenham, ultrapassando o Newcastle (26).