Bávaros estudam possibilidade de contratar médio dos dragões já no verão. Vitinha tem cláusula de 40 milhões de euros
Corpo do artigo
A afirmação de Vitinha na equipa de Sérgio Conceição, que já lhe valeu, até, a chamada à principal seleção portuguesa para os jogos do play-off de apuramento para o Mundial, não está a passar despercebida aos grandes tubarões europeus. O Bayern de Munique está atento e pondera avançar para a contratação já no próximo mercado de transferências.
A notícia foi avançada no podcast "Bayern Insider" da publicação germânica Bild, com o jornalista Christian Falk a garantir que o interesse é real e que a formação bávara tem vários alvos estudados para o próximo verão. Um deles, e considerado prioritário, é Vitinha que, aos 22 anos, está a realizar a melhor temporada da carreira. O internacional português soma 38 jogos (três golos) pelos dragões em 2021/22, eclipsando os registos que tinha na carreira como profissional. Na época passada, durante o empréstimo do Wolverhampton, foi utilizado em 22 partidas (um golo), enquanto em 2019/20, quando se estreou pelo F. C. Porto, participou em 12 encontros.
O empréstimo ao Wolverhampton podia, aliás, ter mudado o rumo da carreira de Vitinha, já que o clube inglês tinha a opção de compra, por 20 milhões de euros, mas acabou por não a exercer, situação que pode permitir, agora, aos azuis e brancos conseguir um negócio bem mais lucrativo. Com contrato até 2024, o médio tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e parece certo que a SAD dos dragões, quando for abordada, comece por apontar para o valor da multa rescisória, muito embora uma proposta de 30 milhões de euros - dependendo, claro, dos prazos de pagamento -, possa ser suficiente para levar Vitinha do Dragão no próximo mercado de transferências.
A atenção do Bayern de Munique ao futebol português não se fica, no entanto, pela cidade Invicta. Ainda de acordo com o mesmo podcast, o gigante bávaro também está interessado no lateral Pedro Porro, do Sporting. O espanhol ainda pertence aos quadros do Manchester City, mas os leões vão acionar a cláusula de compra e, depois, ficarão livres para negociar o passe do defesa direito.