Vítor Bruno, treinador do F. C. Porto, confirmou que Evanilson, em negociações para se mudar para o Bournemouth, não vai viajar para os Açores, onde os dragões defrontam o Santa Clara, esta sexta-feira, para a Liga.
Corpo do artigo
A ultimar a saída para o Bournemouth, da Premier League, num negócio que poderá ascender aos 47 milhões de euros, Evanilson está fora do jogo com o Santa Clara.
A confirmação foi dada pelo treinador do F. C. Porto, Vítor Bruno, na conferência de imprensa de antevisão do encontro referente à segunda jornada da Liga. “O Evanilson não vai seguir (viagem com a equipa). É sempre impactante perder um jogador tão influente a 24 horas do jogo, mas fará mais falta quem está cá e vai ter de dar resposta”, assumiu o técnico.
Vítor Bruno falou ainda da saída de Fábio Cardoso para o Al Ain, um jogador que, “não sendo titular indiscutível, é um profissional com quem dá gosto de trabalhar”. “Tem um caráter acima do que é normal encontrar num balneário, muito apaixonado e comprometido com o trabalho. De todos os profissionais com quem trabalhei, é dos que merece estar sempre no onze titular. É um campeão e é de assinalar o espírito que ele tem”, acrescentou.
Questionado sobre o futuro de Francisco Conceição, o treinador do F. C. Porto disse não saber se o avançado está a ser negociado com outro clube e confirmou que está perto da recuperação total do problema físico que o tem condicionado nos últimos tempos: “Não é tanga nem tabu. Esperamos que amanhã já possa integrar os trabalhos com os não convocados”.
Com o mercado a mexer no Dragão, fica em aberto a possibilidade de chegarem reforços ao plantel portista: “Teremos de olhar para o mercado, é a realidade do mundo do futebol. O presidente sabe das necessidades da equipa, eu também sei das do clube em fazer encaixes financeiros. Temos de ter alvos identificados e soluções em casa”.
O F. C. Porto defronta o Santa Clara, nos Açores, esta sexta-feira, a partir das 17 horas continentais. O jogo será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.