Vítor Bruno elogia postura dos jogadores na vitória do F. C. Porto frente ao Moreirense
Vítor Bruno, técnico do F. C. Porto, mostrou-se satisfeito com a resposta dada pela equipa diante do Moreirense, sensação que é partilhada pelo treinador dos cónegos, César Peixoto, apesar da derrota por 2-0.
Corpo do artigo
Em declarações à “Sport TV”, Vítor Bruno confessou estar “muito contente com quem entrou de início no onze” pela forma como abordou o encontro. “Foram muito sérios, nunca especularam com o jogo e foram muito competentes. É um sinal muito bom que dão”, sublinhou.
O treinador do F. C. Porto falou de uma “vitória perfeitamente justa” e elogiou a “energia que os jogadores trouxeram, num estádio em condições que não são as melhores, despido e com um relvado difícil”.
Deixando claro que a gestão na equipa é “obrigatória” numa fase em que tem jogos de três em três dias, Vítor Bruno deixou uma palavra especial ao avançado Deniz Gul, “pela questão da língua e pelo esforço que tem feito”: “Nunca é fácil vir para um clube com a dimensão do F. C. Porto, mas os colegas foram fantásticos”.
Por seu lado, César Peixoto, treinador do Moreirense, considera que os seus atletas “deram uma boa resposta”, apesar da derrota, no final. “Entrámos bem no jogo, a pressionar alto. O Porto acaba por fazer um golo com alguma sorte e nós criámos uma oportunidade de golo pelo Buta. Na segunda parte, tínhamos de subir as linhas e o Porto conseguiu encontrar espaços e criar mais situações. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um bom trabalho”, resumiu.
O F. C. Porto derrotou o Moreirense por 2-0, graças a um autogolo de Buta e a um remate certeiro de Eustáquio, e apurou-se para a meia-final da Taça da Liga, na qual defrontará o Sporting, a 7 de janeiro de 2025, em Leiria.