Desde 2005/06 que azuis e brancos não falham fase a eliminar das provas europeias e técnico tem de corrigir erros recentes para ficar numa posição mais confortável na luta pelo apuramento na Liga Europa.
Corpo do artigo
Os dragões enfrentam esta quinta-feira (20 horas, Sport TV5) o Midtjylland, num duelo absolutamente crucial nas contas do apuramento da Liga Europa. Com apenas cinco pontos conquistados em outros tantos jogos, Vítor Bruno procura o segundo triunfo de 2024/25 na UEFA, resultado que colocaria a equipa azul e branca numa posição bem mais confortável para manter um sucesso europeu que tem sido regra absoluta nos últimos 19 anos.
É preciso recuar até à temporada 2005/06 para encontrar uma campanha em que o F. C. Porto não tenha atingido a fase a eliminar das competições europeias. Foi sob o comando de Co Adriaanse que os azuis e brancos ficaram no último lugar do Grupo H da Liga dos Campeões, seguindo-se três presenças nos oitavos de final e uma nos quartos da Champions, com Chelsea, Schalke 04, Manchester United e Arsenal a serem os carrascos da equipa portuguesa.