Vítor Pereira diz que Alex Sandro e Danilo vão acrescentar valor ao F. C. Porto

Vítor Pereira, treinador do F. C. Porto
Fábio Poço/Global Imagens
O treinador do F. C. Porto mostrou-se "satisfeito" com a prestação da sua equipa no jogo de preparação de frente ao Rio Ave, com vitória dos "dragões", por 3-1. Vítor Pereira disse que Danilo e Alex Sandro vão "acrescentar valor".
"Foi um jogo com uma abordagem séria, onde tivemos alguns comportamentos com qualidade. Mesmo nesta fase de preparação, gostei da atitude da equipa", disse o técnico do F. C. Porto.
Apesar de considerar "conseguida a exibição da equipa", Vítor Pereira lembrou que há ainda alguns aspectos "a serem refinados", após o triunfo, 3-1, sobre o Rio Ave.
"Há princípios que têm de ser refinados para acrescentar ao trabalho ano passado. Precisamos de maior diversidade acções e de ser mais pressionantes, o que leva o seu tempo", analisou.
Sobre a prestação do avançado Kléber, a figura deste ensaio em Vila do Conde - autor de dois golos -, Vítor Pereira considerou que será um jogador "útil para a equipa".
"O Kléber está a entrar na dinâmica da equipa. É um jogador que nos vai ser muito útil", disse o treinador, não o considerando apenas uma alternativa ao colombiano Falcão: "Pode jogar apenas um deles, como podem jogar os dois ao mesmo tempo. O importante é acrescentarem valor ao colectivo".
Sobre os mais recentes reforços esperados no "Dragão", os brasileiros Alex Sandro e Danilo (ex-Santos), que já assinou por cinco anos, Vítor Pereira pronunciou-se pela primeira vez.
"São dois jogadores com qualidade, que conheço bem. Podem dar numa dinâmica forte e acrescentar valor ao grupo. De momento, estou muito satisfeito com os jogadores que tenho e quem chegar depois terá de entrar na nossa dinâmica", disse o treinador do F. C. Porto.
Sobre a ausência de Hulk neste ensaio com o Rio Ave, Vítor Pereira esclareceu-a da seguinte forma: "Pensamos, conversamos, e achamos que o melhor seria ele não jogar e ficar a descansar".
Carlos Brito, técnico da equipa vila-condense, considerou que este foi "um bom teste" para a sua equipa, reconhecendo que tem ainda alguns aspectos a trabalhar.
"Mesmo que tivesse ganho não ia dizer que já temos a equipa pronta. Tivemos uma primeira parte complicada, com o F. C. Porto a ser mais forte e a aproveitar o vento. Após o 2-0 a equipa conseguiu soltar-se", analisou o técnico dos vila-condenses.
Apesar da derrota, o treinador do Rio Ave confessou que tem "boas expectativas para o campeonato" afirmando que, por agora, a prioridade "é recuperar a forma de alguns jogadores".
