Na conferência de Imprensa de lançamento do jogo com o F. C. Porto em Paços de Ferreira, Vítor Pereira ainda falou do encontro com o Benfica, da meia final da Taça da Liga. E deu o troco a Jesus.
Corpo do artigo
Depois de Jorge Jesus ter dado a entender que as declarações de Vítor Pereira, após o clássico na Luz, podiam influenciar os árbitros sobre os lances bola parada das águias, o treinador do F. C. Porto deu a resposta ao técnico encarnados.
"Não pretendo influenciar ninguém", começou por dizer antes de fazer um esclarecimento: "Com o tempo os bloqueios eram disfarçados, mas, neste momento, como têm passado em claro faltas ofensivas, passaram a ser mais refinados. Conseguem construir um, dois e três bloqueios para um jogador aparecer no espaço sem marcação. Fazem barreiras com um, dois e três jogadores para não deixar passar os adversários".
Por isso, o técnico do F. C. Porto não tem dúvidas de que se os lances continuarem a passar em claro, "o Benfica vai continuar a fazer muitos golos de bola parada".
Questionado sobre o afastamento de Cristián Rodríguez dos treinos, Vítor Pereira disse que o alegado desentendimento do internacional uruguaio com João Moutinho "era uma especulação" e que a ausência do jogador se devia a um motivo: "Está dispensado dos trabalhos porque está a tratar de assuntos relacionados com o futuro dele e tem a permissão do clube".