Vítor Pereira garantiu que a derrota, em casa, com o Manchester City, não vai afectar o F. C. Porto na deslocação deste domingo, a Setúbal, para a Liga. "É um jogo fundamental. Não nos podemos dar ao luxo de perder pontos. Não vamos abdicar de jogadores, vamos jogar na máxima força", prometeu, este sábado, na antevisão do desafio, no Olival.
Corpo do artigo
"Não posso admitir fragilidades. Frente ao City, fizemos coisas muito boas, que é preciso valorizar, e outras coisas menos boas, que é preciso corrigir", esclareceu, insistindo que "o F. C. Porto vai a Setúbal para somar os três pontos".
Garantindo um "F. C. Porto ao melhor nível", o técnico não deixou de lamentar as baixas sofridas, nomeadamente as lesões de Danilo e Mangala. "Lamentamos as ausências, pois são jogadores de qualidade. Mas será uma oportunidade para outros, que têm trabalhado bem", adiantou, incluindo Sapunaru na lista dos disponíveis.
O romeno já não joga desde Outubro, no entanto Vítor Pereira afiançou nada ter contra o futebolista, sublinhando, até, que Sapunaru lhe merece inteira confiança. "Está a trabalhar bem. Faz parte dos planos. É um jogador que me satisfaz", assumiu.
Quanto às mensagens enviadas por André Villas-Boas, do Chelsea, para os seus ex-jogadores, no F. C. Porto, Vítor Pereira encarou-as com naturalidade. "É normal que se criem laços de amizade. Também eu e o André trocamos mensagens. Somos amigos", justificou.
Na convocatória portista, o castigado Álvaro Pereira junta-se aos lesionados Danilo e Mangala nos indisponíveis, registando-se o regresso de Iturbe, Otamendi, Sapunaru e Janko ao lote de opções.