Vimaranenses foram superiores e mereceram os três pontos. Oferta de Borevkovic permitiu ao Boleslav crescer no fim. Minhotos sem perder pontos.
Corpo do artigo
O Vitória venceu, ontem, o Mladá Boleslav, por 2-1, festejou o terceiro triunfo na fase de Liga da competição e permanece bem posicionado para garantir um lugar direto nos oitavos de final. A equipa liderada por Rui Borges continua com um registo limpo na UEFA, tendo somado o nono triunfo em igual número de jogos.O checos do Mladá Boleslav averbaram o terceiro desaire na prova e, no D. Afonso Henriques, pouco fizeram para contrariar o registo negativo. Bruno Varela foi quase um espectador no primeiro tempo, teve pouco trabalho, mas mostrou-se atento quando foi chamado a intervir.
Mesmo com várias mexidas no onze habitual, os minhotos foram superiores. É certo que o futebol praticado no primeiro tempo não foi vistoso, mas foi o suficiente para chegar à vantagem. A primeira grande oportunidade saiu dos pés de Tiago Silva, que teve espaço para rematar e viu a bola bater com estrondo no poste da baliza defendida por Trmal, de regresso a Guimarães, após duas épocas de rei ao peito.
Minutos mais tarde, a genialidade de Kaio César foi travada em falta na área e, da marca dos onze metros, Tiago Silva assumiu a responsabilidade e não defraudou, fazendo o 1-0.O descanso trouxe melhorias ao futebol vitoriano. Imprimindo maior velocidade no jogo, o domínio exercido resultou numa exibição mais agradável. Trmal negou com qualidade o golo a Jesús Ramírez, mas foi impotente para travar o remate do espanhol Óscar Rivas. O central teve a primeira oportunidade da época e correspondeu com acerto à confiança depositada pelo treinador.
Com o jogo controlado, a intensidade foi baixando. Porém, um brinde de Borevkovic permitiu ao adversário reentrar na discussão do jogo. Kusej aceitou a oferta e não perdeu o duelo com Bruno Varela. O Vitória acusou o golo e os minutos finais tiveram vários momentos de aflição. Os adeptos vitorianos não gostaram e manifestaram desagrado a espaços.