Nuno Leite, vice-presidente do V. Guimarães, chefiou a visita à Póvoa de Lanhoso e deixou uma promessa na escola primária António Lopes.
Corpo do artigo
Uma comitiva do V. Guimarães, liderada pelo vice-presidente Nuno Leite e que contou com os jogadores Nuno Santos e Ricardo Mangas, visitou, nesta tarde de quarta-feira, a Escola Primária António Lopes, na Póvoa de Lanhoso, com o presidente e capitães do Maria da Fonte, clube que disputa o Pró-Nacional da A. F. Braga.
Desafiado por um dos jovens alunos, que pretendia saber quando o Vitória seria campeão, o vice-presidente Nuno Leite sorriu e respondeu com firmeza à questão levantada. “Não conseguimos ser campeões nos primeiros 100 anos, mas vamos ser de certeza nos próximos 100”.
Na conversa mantida com os jornalistas, já depois das perguntas dos alunos, das respetivas fotografias e autógrafos, Nuno Santos foi questionado sobre a resposta dada pelo vice-presidente. “Por mim, era já amanhã. Assinava já por baixo. Mas sabemos que é um campeonato competitivo. Mas todos nós, e os vitorianos, ambicionam esse momento, mas sabemos que é algo complicado e temos de lutar muito. Mas concordo. Nos próximos anos o Vitória irá festejar esse título”, perspetivou.
Apesar de na presente temporada o grupo já ter conhecido três treinadores, a equipa tem sido capaz de manter-se nos lugares cimeiros. Nuno Santos revelou o segredo: “Somos uma família. Apesar da turbulência, conseguimos manter o nível. Somos um grupo muito forte, como é a estrutura. Estão sempre ao lado dos jogadores”, anunciou.
A paragem na Liga, devido a compromissos das seleções, será positiva para conhecer melhor as ideias de Álvaro Pacheco, que sucedeu a Paulo Turra no comando técnico.