Considerado uma das revelações do último campeonato, William Carvalho mantém a simplicidade fora das quatro linhas. Aos 22 anos, o médio do Sporting estreia-se numa fase final de um Mundial e quer corresponder à confiança do selecionador Paulo Bento.
Corpo do artigo
"Trabalhei muito para estar aqui. Felizmente, as coisas correram bem no Sporting e fui escolhido para fazer parte dos 23. É um sonho que estou a viver", diz o médio.
Referenciado por grandes clubes europeus, William Carvalho diz não sentir pressão: "É bom sentir que o nosso trabalho é reconhecido, mas não sinto mais responsabilidade por isso. Limito-me a fazer o meu trabalho".
Cristiano Ronaldo é, naturalmente, uma referência: "É o melhor do Mundo e só temos a aprender com ele. Chegou algo desgastado, mas agora está a cem por cento. Contamos com ele para ajudar a seleção".
A estreia no Mundial, diante da Alemanha, dá-se na segunda-feira (17 horas) e o jogador está preparado para todos os cenários: "Só jogam 11 e o mister Paulo Bento é que vai decidir. Estou cá apenas para fazer o meu trabalho. A Alemanha é uma grande seleção, com jogadores experientes, mas estamos a treinar para ter a melhor estratégia".