Marco Silva operou uma mini revolução no onze leonino. Além das entradas esperadas de William Carvalho e Miguel Lopes, o técnico lançou Carlos Mané, André Martins e Tanaka na formação que defronta, ao final da tarde deste domingo, o Gil Vicente, em Alvalade.
Corpo do artigo
Rossel, Cedric, este por castigo, Carrillo, Adrien e Montero foram preteridos em relação ao desenho adotado no jogo frente ao Wolsfburgo.
Rui Patrício, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson, João Mário e Nani completam o puzzle leonino.
José Mota, por sua vez, escolheu a seguinte equipa: Facchini; Ricardinho, Berger, Cadu e Evaldo; Semedo, Diogo Viana, Ruben Ribeiro e Vítor Gonçalves; Yazalde e Simy. .
O Sporting entra em campo com a obrigatoriedade de vencer e reentrar no caminho dos triunfos, depois dos empates nos dérbis (Benfica e Belenenses) e da derrota na Alemanha. A aproximação do Sporting de Braga - menos um ponto na tabela classificativa -, necessidade de garantir no mínimo a distancia para F. C. Porto, antes da visita ao Dragão, além de não deixar ampliar o caminho para o topo - agora a 12 pontos do Benfica, embora com menos um jogo - acentuam a pressão sobre o conjunto.