O Sporting venceu o Braga, por 3-2, no jogo de encerramento da 24.ª jornada, com três golos de Wolfswinkel. Um triunfo que permite aos leões acalentarem a esperança de marcar presença na Liga Europa e que deixa os minhotos mais distantes do Paços de Ferreira, na disputa por um lugar na Champions.
Corpo do artigo
No primeiro jogo de Bruno de Carvalho na presidência do Sporting, Van Wolfswinkel foi a grande figura do triunfo sportinguista. O holandês abriu o ativo aos oito minutos, de cabeça, e aos 29 fez o 1-2, após Elderson ter assinado o momento da noite, com um golão para mais tarde recordar. Carlão, a nove minutos do intervalo, de cabeça, estabeleceu o resultado que durou até aos 90+3 minutos.
Depois de ter atirado uma bomba à trave da baliza defendida por Quim, 52 minutos, Wolfswinkel assinou o triunfo leonino, quando tudo já faria prever um empate. Em inferioridade numérica desde os 72 minutos, momento em que Joãozinho viu o segundo amarelo por, supostamente, simular um penálti, os leões acabaram por ser felizes ao cair do pano, com o avançado, aos 90+3 minutos, a assinar o 3-2 final.