Um autogolo do guarda-redes Meslier foi decisivo para o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, vencer esta sexta-feira na receção ao Leeds United (1-0), no arranque da 25.ª jornada da liga inglesa.
Corpo do artigo
Depois de um primeiro tempo sem golos, mas com várias investidas e tentativas de golo por parte dos "wolves'" nomeadamente pelos pés do luso Pedro Neto, o golo que decidiu o jogo aconteceu num lance muito infeliz para o jovem guardião francês, de 20 anos, aos 64 minutos.
Um disparo do espanhol Adama Traore levou a bola a embater na trave da baliza visitante, que ressaltou para as costas do guarda-redes, antes de parar no fundo das redes.
Os "peacocks", que tiveram a melhor chance na primeira parte, quando o médio Klich cruzou direto para o poste, viram ainda o videoárbitro (VAR) anular um golo ao avançado Patrick Bamford, por estar em posição irregular, instantes antes de Marcelo Bielsa lançar Hélder Costa.
Este triunfo permitiu à equipa dos lusos Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Nélson Semedo, todos titulares hoje no Molineux, subir ao 11.º posto, com 33 pontos, e ultrapassar precisamente o Leeds, 12.º, com menos um.
Nos "wolves", Fábio Silva foi opção para Nuno Espírito Santo aos 87 minutos, enquanto Vitinha não saiu do banco de suplentes.