O treinador espanhol decidiu seguir no banco do Leverkusen pelo menos por mais uma temporada, depois de ser cobiçado pelo Bayern e Liverpool.
Corpo do artigo
Fim da novela Xabi Alonso. O treinador espanhol revelou os seus planos para o futuro na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Hoffenheim, a contar para a Bundesliga. “Tive uma boa reunião com o Bayer Leverkusen e informei-os de que fico no clube. Depois de muitas conversas sobre o meu futuro, aproveitei a paragem [das seleções] para refletir e tomar uma decisão. Eu sinto que este é o lugar certo para estar e me desenvolver como treinador. Este é o lugar certo para mim”.
Xabi Alonso tem contrato até 2026 e vai continuar ao leme do Leverkusen no retorno à Liga dos Campeões. “O meu trabalho no Bayer Leverkusen ainda não acabou. Quero ajudar o clube, ajudar os jogadores a crescer, o panorama é ótimo. Eu ainda sou um treinador jovem, mas acho que esta é a melhor decisão para o meu futuro”, explicou.
Relativamente ao interesse do Liverpool e do Bayern, o treinador não se alongou muito: “São grandes clubes, tenho forte ligação aos dois, mas estou no lugar onde quero estar. Quero evoluir aqui”.
Jurgen Klopp já comentou a decisão tomada por Xabi Alonso, que era apontado como o seu sucessor nos “reds”. “Ele está a fazer um excelente trabalho no Leverkusen. Têm uma grande equipa e vão mantê-la, provavelmente, na próxima época. Entendo que queira continuar”, comentou, em conferência de imprensa. O Liverpool olha agora para Ruben Amorim e Roberto De Zerbi para suceder ao alemão.