A colombiana Yolanda Cardona teve direito a um pedido de casamento original, em Amesterdão, e tem acompanhado Valdés, mesmo numa fase menos boa da carreira do guarda-redes.
Corpo do artigo
Desde que deixou Barcelona, em 2014, depois de uma grave lesão, Victor Valdés perdeu algum élan e protagonismo no relvado. Passou despercebido no Manchester United, fez meia dúzia de jogos na Bélgica, no Standard de Liége, e voltou na época finda à Premier League para defender a baliza do Middlesbrough, que desceu de divisão.
Aos 35 anos, a carreira está em queda livre, mas Valdés continua a ter um suporte fundamental fora das quatro linhas e, por isso, passou ao ataque e ela disse "sim". Ela chama-se Yolanda Cardona e é a mãe dos três filhos do casal, Dylan, Kai e Vera. O casamento realizou-se, ontem, em Barcelona, com a presença de vários craques da bola. Foi na cidade condal que Valdés e a sua musa colombiana se conheceram e foi aí que decidiram trocar as alianças de amor eterno.
Antes, o guardião espanhol mostrou a sua faceta romântica com o pedido de casamento. "Estávamos num passeio de barco, em Amesterdão e debaixo de uma ponte estavam lá os nossos nomes com luzes a brilhar. Aí, Valdés fez-me o pedido. É o meu companheiro, o meu amor, o meu tudo", disse, emocionada, Yolanda, numa entrevista a uma publicação colombiana.
O guarda-redes ainda não sabe onde vai jogar na próxima época, mas alguns rumores colocam-no novamente em Manchester, mas no rival City, onde está Pep Guardiola que o treinou no Barcelona.
Valdés, para já, está focado na lua-de-mel. "Sei que sou uma pessoa complicada, quer no trabalho quer na vida. A minha mulher merece o maior dos troféus por estar há tantos anos a aturar-me. É o meu grande apoio, a minha inspiração", disse, por sua vez, o guardião espanhol.
Yolanda, aos 34 anos, depois de dar à luz três filhos, continua em grande forma e é um dos rostos de várias marcas internacionais. Por estes dias, naturalmente, vai fazer uma pausa na carreira de modelo. "Temos de desfrutar este momento em família", diz Yolanda, do alto da sua maturidade. E quem somos nós para discordar? Sejam felizes.