<p>O francês Yvan Muller, em Chevrolet Cruze, é o novo campeão do mundo de carros de Turismo ao fechar a prova de Macau com 331 pontos, mais 55 pontos que o italiano Gabriele Tarquini, em Seat Leon TDI.</p>
Corpo do artigo
O terceiro lugar do campeonato, com 276 pontos, foi conquistado por outro Chevrolet Cruze guiado pelo britânico Robert Huff, os mesmos de Tarquini, mas o italiano levaria a melhor por ter conseguido cinco primeiros lugares contra três do britânico.
O também britânico Andy Priaulx, em BMW 320si, conquistou o quarto lugar com 246 pontos, seguido por Tiago Monteiro, em Seat Leon TDI, com 177 pontos e que classificou o ano de 2010 como o seu melhor na especialidade.
Já o Suíço Alain Menu, em Chevrolet Cruze, terminou no sexto lugar com 173 pontos, mas na última manga da jornada de Macau, quando estava em igualdade pontual com Tiago Monteiro, nem conseguiu arrancar da grelha.
No campeonato de construtores, a Chevrolet fechou o ano com 715 pontos e o primeiro lugar, seguida da Seat com 641 pontos no segundo posto e a BMW com 580 pontos a fechar o pódio dos fabricantes.