Zalazar comanda Braga para um triunfo no dérbi minhoto frente ao Vitória de Guimarães

Internacional uruguaio esteve ligado a todos os golos do Braga
Foto: Hugo Delgado/Lusa
O Braga recebeu e bateu o Vitória de Guimarães, na Pedreira, por 3-2. Rodrigo Zalazar bisou e assistiu na partida para dar a vitória aos arsenalistas.
Num duelo minhoto quente e sempre ligado à ficha, o Vitória de Guimarães ainda conseguiu reduzir duas desvantagem, mas não teve resposta para a terceira investida do Braga.
Os arsenalistas abriram as contas praticamente no primeiro quarto de hora, após a conversão com êxito de uma grande penalidade por parte de Rodrigo Zalazar.
Os vimaranenses conseguiram igualar graças a uma infelicidade de Barisic, mas Ricardo Horta, ainda na primeira parte, recebeu um passe de calcanhar e cheio de claque do criativo uruguaio para restabelecer a vantagem.
Na segunda metade, o Vitória de Guimarães não baixou os braços e voltou a empatar por Gustavo Silva, contudo Zalazar, que esteve endiabrado, fez o terceiro e atirou o Braga novamente para a liderança, levando a Pedreira à loucura.
Até ao apito final, os comandados de Carlos Vicens controlaram o jogo e contaram com um seguríssimo Hornicek entre os postes para segurar a vantagem frente a um rival que fica cada vez mais com a vida complicada no campeonato.

