F. C. Porto

Casillas internado de urgência após enfarte do miocárdio

Casillas internado de urgência após enfarte do miocárdio

Iker Casillas sentiu-se mal no treino desta quarta-feira, tendo sofrido um enfarte agudo do miocárdio.

O guarda-redes espanhol foi sujeito a um cateterismo num hospital do Porto e encontra-se estável, mas ficará, obviamente, afastado dos relvados durante bastante tempo.

Numa nota emitida no site oficial, o F. C. Porto informou que Iker Casillas sofreu "um enfarte agudo do miocárdio" e está no Hospital CUF Porto "estável e com o problema cardíaco resolvido".

Iker Casillas, de 37 anos, está no F. C. Porto desde o início de 2015/16, tendo conquistado o campeonato nacional, é campeão do Mundo de seleções em 2010 e da Europa em 2008 e 2012, além de ter inúmeros títulos espanhóis e internacionais, conquistados ao serviço do Real Madrid.

A notícia do enfarte de Iker Casillas correu e mundo e, nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de solidariedade para com o guarda-redes do F. C. Porto. Amigos, colegas de profissão e clubes não deixaram de desejar rápidas melhoras ao guardião espanhol. São exemplos Cristiano Ronaldo, Figo, David Beckham, assim como Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, a Federação Portuguesa de Futebol e a FIFA.

Ao fim da tarde, Casillas disse a todos: "Estou tranquilo", segundo o jornal espanhol "Marca".