Portugal perdeu (1-2), este sábado, frente ao Uruguai e está fora do Mundial 2018. Cavani bisou pelos uruguaios e Pepe marcou o golo da equipa das quinas.
Corpo do artigo
A equipa de Fernando Santos entrou bem no encontro e deu os primeiros sinais de perigo aos dois minutos, por Bernardo Silva. Após um cruzamento de João Mário, o avançado português ainda cabeceou mas a bola saiu por cima.
O único golo da primeira parte surgiu aos sete minutos, por Cavani. O avançado aproveitou uma assistência da esquerda de Suárez para o segundo poste e solto, cabeceou nas costas de Raphael Guerreiro e inaugurou o marcador.
A equipas das quinas restabeleceu o empate aos 55 minutos, por Pepe. Após um canto marcado de forma curta, Raphael Guerreiro cruzou para o coração da área e Pepe cabeceou sem hipóteses de defesa para Muslera. Estava feito o empate e renascia a esperança lusa.
No entanto, menos de dez minutos depois, Cavani bisou e voltou a dar a vantagem ao Uruguai. Após um lance que começou em Muslera, Bentancur recebeu e passou para a Cavani que rematou em arco para o lado esquerdo de Rui Patrício que não conseguiu chegar à bola. O avançado acabaria por sair do encontro devido a lesão ao minuto 70.
Portugal tentou ir atrás do resultado mas não foi eficaz. Bernardo Silva teve e melhor oportunidade do encontro, ao aproveitar um erro de Muslera mas, de baliza aberta, acabou por rematar por cima.
A seleção nacional caiu, assim, aos pés do Uruguai nos oitavos de final do Mundial. Nos quartos, a equipa de Óscar Tabárez vai medir forças contra a França, que este sábado venceu a Argentina.