Horácio Piriquito decidiu apresentar a sua demissão do cargo de membro do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência das notícias vindas, nesta quarta-feira, a público, pela revista "Sábado", num caso envolvendo o comentador Pedro Guerra.
Corpo do artigo
8918334
Numa mensagem publicada na sua conta de Facebook, Horácio Piriquito esclareceu ser amigo de Pedro Guerra "há mais de 20 anos", tendo, nessa condição, o hábito de trocar emails, na sequência de participações ocasionais em painéis de debate na BTV.
"Nenhuma informação confidencial foi passada para a praça pública", frisa Horácio Piriquito, que enquadra as notícias "no atual registo de guerra aberta no futebol português".
"Tomei esta decisão [de se demitir] não porque considere ter praticado algum ilícito, mas porque é esta a forma de melhor defender o prestígio e o bom nome da instituição em causa", escreve, ainda, o ex-membro do Conselho Fiscal federativo.
De acordo com a "Sábado", Pedro Guerra terá recebido documentos internos da Federação Portuguesa de Futebol, durante vários meses, informações essas que seriam passadas por Horácio Piriquito.