Mundial 2018

Messi falha penálti e Argentina empata com a estreante Islândia

Messi falha penálti e Argentina empata com a estreante Islândia

O astro do Barcelona teve, no pé esquerdo, a oportunidade de dar a vitória à Argentina, mas permitiu a defesa de Halldorsson. Cristiano Ronaldo segue na liderança dos melhores marcadores da prova na Rússia, com três golos.

Depois de Cristiano Ronaldo na véspera, este sábado os olhos do Mundo futebolístico estavam postos em Messi, mas o argentino ficou muito aquém das expectativas. Frente à estreante Islândia, a Argentina não foi além de um empate, 1-1, e o grande rival de CR7, na luta pelo título de melhor jogador do mundo, até desperdiçou uma grande penalidade.

A seleção albiceleste adiantou-se no marcador, por intermédio de Kun Aguero, num remate à meia volta. Decorria o minuto 19 da partida, mas a festa dos sul-americanos foi curta. Aos 23 minutos, Finnbogason restabeleceu o empate, ficando na história por marcar o primeiro golo da Islândia numa fase final de um Campeonato do Mundo de futebol.

O ascendente argentino manteve-se na etapa complementar e, aos 64 minutos, Messi teve a oportunidade de devolver a sua seleção à liderança do marcador. No entanto, ao contrário de Cristiano Ronaldo no Portugal-Espanha, desperdiçou a oportunidade da marca dos 11 metros, permitindo a defesa a Halldorsson.

No que parecia ser uma cópia das oportunidades do capitão português, no jogo frente à Espanha, Messi voltou a estar no foco no derradeiro minuto dos descontos, quando sofreu uma falta à entrada da área da Islândia, em zona frontal. No entanto, o argentino atirou contra a barreira e o jogo terminou logo de seguida.

A primeira jornada deste grupo D do Mundial da Rússia fecha mais logo, pelas 20 horas, com o Croácia-Nigéria. Até ao momento, Cristiano Ronaldo segue firme no topo dos melhores marcadores, com três golos.

ver mais vídeos