O jogador do Benfica Otamendi foi, esta madrugada de segunda-feira, alvo de um assalto violento em casa, na Aroeira, Seixal, onde reside com a mulher e o filho. Ninguém ficou ferido e não houve necessidade de assistência hospitalar.
"O atleta e a família encontram-se bem, apesar do enorme desconforto provocado pela situação vivida", explica o Benfica em comunicado, em que pede respeito pela privacidade da família.
A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso e tenta agora identificar e localizar os suspeitos. Não são conhecidas detenções até à tarde desta segunda-feira.
O jogador argentino foi alvo de uma emboscada por quatro assaltantes, encapuzados, quando estava em casa. Foi imobilizado para não reagir ao assalto, enquanto a mulher e filho foram cercados pelos assaltantes.
Ninguém reagiu e os suspeitos roubaram bens da casa do jogador e colocaram-se em fuga com diversos artigos e dinheiro de quantia ainda não apurada. A GNR acorreu ao local e passou o caso para a Polícia Judiciária de Setúbal.