Futebol

Portugal nas meias-finais do Europeu de sub-21

Portugal nas meias-finais do Europeu de sub-21

A seleção portuguesa bateu a Itália (5-3), na Eslovénia, e vai decidir com a Espanha a presença na final. Jota e Francisco Conceição, no prolongamento, marcaram os golos do triunfo.

Portugal desperdiçou duas vantagens de dois golos, mas isso não impediu o triunfo sobre a Itália (5-3) e o apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa de sub-21, onde tem encontro marcado com a Espanha.

Ontem, nos quartos de final, a seleção orientada por Rui Jorge marcou cedo e esteve sempre por cima do marcador, mas teve que sofrer para lá da conta para assegurar o apuramento.

Dany Mota construiu o 2-0 antes da meia-hora de jogo, mas a Itália reduziu mesmo em cima do intervalo por Pobega (45m), cabendo a Gonçalo Ramos fazer o terceiro a meio da segunda parte. Scamacca marcou logo a seguir e o empate chegou já perto dos 90 minutos (Cutrone).

Foi, portanto, necessário recorrer ao prolongamento, que começou logo com a expulsão do italiano Lovato, o que facilitou a vida portuguesa durante a meia-hora do tempo suplementar.

Aos 110 minutos, quando Jota combinou com Baró e fez o 4-3, cabendo a Francisco Conceição confirmar a vitória, em cima do apito final.

Na meia-final, Portugal, que nunca foi campeão europeu de sub-21, defrontará a Espanha.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG