O Jogo ao Vivo

F-. C. Porto

Sérgio Conceição: "Não há varinha mágica, há trabalho"

Sérgio Conceição: "Não há varinha mágica, há trabalho"

No rescaldo da vitória diante do Bayer Leverkusen, o treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição, destacou a jogada do primeiro golo dos azuis e brancos e explicou as mudanças promovidas na segunda parte.

"Se o penálti é o momento do jogo? O Diogo está lá para isso, para defender. O momento do jogo são vários. A jogada do primeiro golo é uma jogada fantástica, conseguimos um golo muito bonito, numa Liga dos Campeões, o que não é fácil. Por vez não é fácil equilibrar, do primeiro ao último minuto queremos sobrepor-nos ao adversário, mas nem sempre é possível, porque o adversário tem qualidade. Houve alguma precipitação na primeira parte, demos alguma iniciativa ao adversário. Houve uma ou outra correção ao intervalo, o que foi fundamental para a segunda parte. A segunda parte foi totalmente nossa e fizemos dois golos", começou por dizer Sérgio Conceição, explicando a entrada de Otávio na segunda parte.

PUB

"Defensivamente, no primeiro momento de pressão, não estávamos muito bem e o Otávio é um jogador muito experiente, tem uma dinâmica que é importante para a equipa. Não é que o Bruno Costa estivesse a jogar mal, fez um excelente jogo frente ao Sp. Braga e hoje estava bem, mas foi importante corrigir um ou outro aspeto. Os golos foram de suplentes? É o mesmo treinador que meteu a equipa a jogar em Vila do Conde e o mesmo treinador que meteu a equipa e passou a mensagem com que perdemos 0-4 com o Brugge. Tentamos sempre o melhor, passamos a mensagem, que não é nada de especial. A mensagem é o trabalho e as características de cada um, é sermos consistentes que é a base para ter uma equipa sólida, coesa e compacta para ferir o adversário como hoje. Não há varinha mágica, há trabalho. Ganhámos hoje e vamos com tudo para Portimão, para ganharmos um jogo difícil. Depois pensaremos no jogo na Alemanha", concluiu.

O F. C. Porto venceu, esta terça-feira, o Bayer Leverkusen em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões. Zaidu e Galeno marcaram os golos do jogo. Taremi fez duas assistências. Com este triunfo, o F. C. Porto subiu ao segundo lugar do grupo B, com três pontos, em igualdade com os germânicos, terceiros, e com o Atlético de Madrid, último, que perdeu por 2-0 na visita ao Club Brugge, líder isolado, com nove.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG