O presidente do Conselho de Administração do BPP, Fernando Adão da Fonseca, pediu ao Banco de Portugal a sua substituição à frente da instituição, bem como da equipa que lidera.
Corpo do artigo
Adão da Fonseca apresentou o pedido na sexta-feira ao Banco de Portugal, estando agora à espera de ser substituído, disseram fontes dos clientes do Banco Privado Português (BPP) à Agência Lusa.
Adão da Fonseca pediu para ser substituído "uma vez que já apresentou diversos planos de viabilidade para o banco e para resolver os problemas dos clientes e nenhum foi aceite".
Segundo fontes do banco, circula hoje, segunda-feira, um comunicado interno no qual Adão da Fonseca dá conta aos funcionários do banco do pedido de substituição do conselho de administração, tendo já também comunicado o pedido aos directores do BPP.
A 01 Dezembro de 2008 o Banco de Portugal nomeou para o BPP uma administração provisória, liderada por Fernando Adão da Fonseca, para acompanhar um plano de salvamento da instituição, que inclui um empréstimo negociado junto de seis outros bancos portugueses, no valor de 450 milhões de euros.