O Millennium BCP obteve um resultado líquido de 240,7 milhões de euros entre janeiro e junho, um valor que compara com o prejuízo de 62,2 milhões de euros apurado em igual período do ano passado.
Corpo do artigo
O crescimento acentuado da margem financeira (26,6%) e a redução dos custos operacionais (-3,7%) estão na base da melhoria do resultado líquido anunciado, esta segunda-feira, pelo BCP.
Durante o primeiro semestre, o BCP aproveitou os ganhos em dívida pública para fazer um "importante esforço de provisionamento", com as imparidades a ascenderem a 566,8 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.
"Um valor muito significativo, mas que nos permite dizer que o nosso balanço, trimestre a trimestre, semestre a semestre, sai mais reforçado", salientou o presidente Nuno Amado, durante a conferência de imprensa de apresentação das contas.