A Orey Financial confirmou estar em "estado avançado de conversações" com a Privado Holding, que detém o Banco Privado Português.
Corpo do artigo
A Sociedade Comercial Orey Antunes sublinha contudo que "qualquer solução que venha a ser encontrada depende de um entendimento favorável por parte das autoridades de supervisão e bem assim da existência de condições que permitam a assumpção efectiva pela Orey Financial da gestão do grupo económico do BPP", refere a sociedade em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O comunicado surge depois de o jornal Expresso ter divulgado que o Grupo Orey está "interessado no BPP".
Segundo a edição deste sábado do semanário, "o grupo Orey foi o parceiro encontrado pela equipa liderada por Diogo Vaz Guedes para entrar no capital da Privado Holding", depois de o Governo ter recusado a entrada do Estado no capital da Privado.
O Expresso adianta ainda que o "anúncio desta operação deverá ocorrer em breve", desconhecendo-se "para já a percentagem de capital a tomar pelo futuro novo accionista".
"A injecção de capital da Orey não deverá dispensar o reforço de capital por parte dos accionistas da PH, que inicialmente se previa que ascendesse a 25 milhões de euros", escreve ainda o jornal.