A CGTP-IN anunciou esta quinta-feira a convocação de duas manifestações, para dia 8 de dezembro no Porto e dia 15 de dezembro em Lisboa, contra o programa de agressão que o Orçamento do Estado para 2013 representa.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, no final do conselho nacional da CGTP, o secretário-geral Arménio Carlos anunciou a decisão de convocar duas novas jornadas de luta, nas quais, antecipa, "a participação de milhares de trabalhadores para reafirmar a oposição à política de direita".
De acordo com o dirigente sindical, a concentração, no Porto, começa no Campo 24 de Agosto, e prosseguirá rumo à Praça da Liberdade.
Por seu lado, em Lisboa, a manifestação acontece junto ao Palácio de Belém.
Antes, a CGTP manifesta-se já na próxima terça-feira, dia em que a proposta do Orçamento do Estado para 2013 é votada na Assembleia da República, com a partida (desde o jardim da Estrela, do Rato e de Santos) rumo ao Parlamento marcada para as 10 horas.
Arménio Carlos apelou "a todos os que são vítimas da política de austeridade, exploração e empobrecimento do Governo PSD/CDS para participarem".