"Cobrança de portagens era uma inevitabilidade", diz autarca da Póvoa de Varzim
"A cobrança de portagens nas SCUT era uma inevitabilidade", disse hoje, quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, após o Conselho de Ministros ter aprovado as datas para o início do pagamento.
Corpo do artigo
"As pessoas não perceberam que tem que fazer sacrifícios e se não for hoje é amanhã", frisou Macedo Vieira, em declarações à Agência Lusa.
As declarações do autarca surgem na sequência da aprovação de uma resolução do Governo, que fixa a cobrança de portagens nas autoestradas Sem Custos para o Utilizador (SCUT) Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata a partir de 15 de outubro.
Nas restantes SCUT (Interior Norte, Beira Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve) iniciar-se-á a cobrança de portagens até 15 de Abril de 2011.
Macedo Vieira, que sempre defendeu o princípio do utlizador/pagador, não deixou ainda de referir que a A 28, que atravessa o município da Póvoa de Varzim, "não tem alternativa".
Mas, e porque desconhece "se vai haver mesmo isenções e em que troços", vai "esperar" para saber mais pormenores acerca deste assunto.