A Comissão Arbitral das Agências de Viagens condenou a Marsans a reembolsar 16 dos 21 clientes cujas reclamações foram analisadas, ontem, sexta-feira, decidindo accionar a caução da agência, informou a entidade, em comunicado.
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Na reunião de sexta-feira, a comissão analisou mais 21 processos de reclamações relacionadas com incumprimentos da agência de viagens Marsans, tendo optado por arquivar cinco deles por falta de elementos de prova.
Até ao momento, a Comissão Arbitral decidiu 90 processos de pedidos de accionamento de caução e vai voltar a reunir-se a 17 de Setembro para analisar outros casos.
A Comissão Arbitral das Agências de Viagens para o caso Marsans integra representantes do Turismo de Portugal, da Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo e da Direcção Geral do Consumidor.
A reunião voltou a não contar com a presença do representante da Marsans Lusitana nem do administrador da insolvência, "apesar de devidamente convocados para o efeito".
Centenas de pessoas que compraram pacotes de viagens à Marsans ficaram, recentemente, sem poder viajar porque a empresa fechou 30 lojas em Portugal, sem emitir 'vouchers' e sem pagar aos operadores.
O valor total da caução depositada pela Marsans é de 25 mil euros.
Mais de 300 reclamações foram recebidas no Turismo de Portugal e a Deco recebeu 621 queixas.