Os CTT aplicaram hoje, quinta-feira, durante duas horas, taxa de IVA a 23% em alguns serviços, o que se deveu a um erro informático, com a empresa a assegurar que irá repor a diferença aos clientes.
Corpo do artigo
"Em virtude de um erro informático, as lojas dos CTT aplicaram hoje, entre as 09 horas e as 11 horas, uma taxa de IVA de 23% aos serviços que não fazem parte do serviço postal universal, como por exemplo os apartados", disse fonte oficial da empresa à agência Lusa.
O serviço universal de correios, como por exemplo o correio normal, azul, cartas registadas, vales postais, correio verde, entre outros, "estão isentos de IVA e por isso não foram afectados", de acordo com a mesma fonte.
"Apesar de ter sido corrigido em tempo recorde em cerca de 900 lojas, os CTT lamentam o ocorrido e procederão ao pagamento imediato da diferença a todos os clientes afetados que apresentem o seu talão na estação de correios onde fizeram a sua compra", realça a empresa.
Em Outubro, e no âmbito da aprovação do Orçamento do Estado para 2011, foi anunciada uma revisão deste imposto: a 1 de janeiro de 2011, o IVA aumentará de 21% para 23%.