Empresários do G20 com propostas para injetar 7,3 biliões de euros na economia
Os empresários dos países do G20, os B20, revelaram ter feito propostas ao fórum que decorre na Austrália para colmatar as lacunas em infraestruturas que permitiriam injetar 7,3 biliões de euros na economia mundial.
Corpo do artigo
"Se forem implementadas quatro das 20 recomendações comerciais, podemos injetar cerca de 2,6 biliões de euros no Produto Interno Bruto e 50 milhões de postos de trabalho ligados ao comércio na economia mundial", disse Richard Goyder, presidente do B20 Austrália.
O mesmo responsável disse também que o colmatar dos problemas em infraestruturas no mundo poderia gerar mais 100 milhões de postos de trabalho e 4,6 milhões de euros na economia.
O empresário australiano apresentou as propostas durante a reunião de ministros da Economia e Finanças e presidentes de bancos centrais do G20, que procura impulsionar o crescimento económico mundial em 2%, acima das previsões até 2018.
Além da União Europeia. participam na reunião os Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, Reino Unido, Itália, França, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, México, Rússia, África do Sul e Turquia.
