A GALP vai manter o preço dos combustíveis na próxima semana, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte oficial da petrolífera.
Corpo do artigo
Os preços da Galp têm vindo a reflectir semanalmente a evolução das cotações dos combustíveis nos mercados internacionais das semanas anteriores.
Na última segunda-feira a Galp baixou o preço de referência do litro de gasolina em quatro cêntimos e o do gasóleo em três cêntimos, passando estes a custar, respectivamente, 1,564 euros e 1,379 euros por litro.
Já a Repsol só decidirá na próxima segunda-feira se vai ou não alterar os preços, depois de analisar os dados da semana ainda em curso, explicou fonte oficial da empresa à Lusa.
A petrolífera espanhola também baixou os seus preços na última segunda-feira, em três cêntimos, tendo ficado o litro do gasóleo a 1,384 euros e o da gasolina a 1,579 euros.
Fonte da BP disse à agência Lusa que, até ao final da tarde desta sexta-feira, não estava previsto qualquer alteração dos preços do combustível da petrolífera britânica, que desceram várias vezes desde o início do mês.
A CEPSA também não tem, para já, qualquer indicação de uma possível alteração dos preços.
Esta sexta-feira, o preço de barril do petróleo sobe para 82,56 dólares, face aos 82,38 dólares de sexta-feira. Já o Brent, para entrega em Setembro, sobe em Londres para os 108,49 dólares o barril.