A taxa de desemprego anunciada pelo Eurostat para o mês de Abril irá revelar-se "inadequada" e ser revista em baixa, segundo o secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos.
Corpo do artigo
De acordo com Valter Lemos, os dados parciais relativos ao mês de Maio sobre o número de desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) indicam que a tendência de queda iniciada em Abril irá acentuar-se.
"Por isso, os dados que nós temos não apontam para um crescimento, bem pelo contrário, apontam para uma descida com início no mês de Abril", concluiu o secretário de Estado, reiterando a sua confiança na estimativa do Governo de terminar 2010 com uma taxa de desemprego de 9,8%.
"A minha convicção é que esta projecção do Eurostat, à semelhança de três anteriores, irá revelar-se inadequada e ser revista em baixa", disse ainda Valter Lemos, sublinhando "não minimizar o facto de o desemprego permanecer a níveis elevados".
Os valores anunciados hoje, terça-feira, pelo Eurostat indicam que a taxa de desemprego em Portugal atingiu um novo máximo em Abril, alcançando os 10,8% da população activa.