O gigante informático Hewlett Packard vai despedir 29 mil trabalhadores em dois anos, mais dois mil do que o anunciado em maio, como parte do seu plano de reestruturação.
Corpo do artigo
Os novos números foram conhecidos na segunda-feira, no relatório trimestral que a multinacional norte-americana enviou ao regulador.
O plano de reestruturação inclui a reforma antecipada voluntária para funcionários norte-americanos e o despedimento de 29 mil efetivos um pouco por todo o mundo, nomeadamente na Ásia e na Europa. Os despedimentos ocorrerão antes de terminar o ano fiscal de 2014 na empresa, uma das maiores produtoras mundiais de computadores e impressoras.
O novo relatório trimestral da HP, divulgado na segunda-feira, indica que a companhia rescindiu, em julho, contrato com 3800 trabalhadores, como parte do seu processo de reestruturação, com o qual pretende poupar três mil a 3500 milhões de dólares (2300 a 2700 milhões de euros).
A maior parte das baixas registou-se nas empresas de serviços do grupo que oferecem consultadoria e gestão de centros de dados.