A DARTY chega a Portugal no dia 1 de outubro e surge na sequência da aquisição da MediaMarkt Portugal pelo grupo FNAC.
Corpo do artigo
A FNAC, dona da MediaMarkt, anunciou esta terça-feira a mudança de nome da empresa, cujo rebranding (estratégia de marketing que reposiciona uma marca no mercado) assinala "o início de uma nova era no retalho de tecnologia e eletrodomésticos no país".
"A DARTY, uma marca com mais de 70 anos de história e um forte compromisso com o cliente, chega para reforçar a aposta no segmento de tecnologia e eletrodomésticos, com um foco distintivo no serviço", escreve a empresa em comunicado.
O grupo FNAC ambiciona ter 40 lojas DARTY em Portugal até 2030, cumprindo aquele que é um "ambicioso plano de expansão", que será impulsionado por um investimento acima dos 30 milhões de euros e prevê a criação de mais de 500 postos de trabalho. O investimento inicial do "rebranding" da marca totaliza o valor de cinco milhões de euros.
Produtos, serviços e vouchers mantêm-se
"A transição para DARTY em Portugal representa um passo fundamental na nossa estratégia europeia de crescimento e na consolidação da nossa liderança nos mercados onde estamos presentes. Acreditamos que a proposta de valor da DARTY, centrada na confiança e no serviço total, irá ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses", aponta Nuno Luz, responsável pela gestão da FNAC DARTY Iberia.
De acordo com a nota, a nova marca assegura a continuidade para os clientes da antiga MediaMark, sendo que todos os produtos, garantias e serviços adquiridos na MediaMarkt Portugal continuarão válidos, sem alterações nas condições legais. Da mesma forma, os cartões oferta e vouchers online da marca anterior continuarão a funcionar na DARTY, dentro do mesmo prazo de validade. Reparações em curso ou assistência técnica para artigos comprados na MediaMarkt serão geridas pela DARTY.
No site "darty.pt", os históricos de encomendas, funcionalidades digitais e encomendas em curso serão mantidos.