O Millennium BCP comemora hoje, sexta-feira, o vigésimo quinto aniversário e o presidente, Carlos Santos Ferreira, destacou, em comunicado, que o banco mantém "a mesma confiança, determinação e ambição" com que nasceu em 1985.
Corpo do artigo
"O Banco Comercial Português (BCP) foi inovador e precursor desde a sua criação. Foi o primeiro banco privado português criado de raiz após a Revolução de 1974, cuja cultura fundacional tinha subjacente a criação de um banco novo, moderno, inovador e com um serviço de excelência verdadeiramente diferenciador", sublinhou Santos Ferreira.
Desde a fundação, o BCP incorporou várias instituições financeiras, como o Banco Português do Atlântico, o Banco Pinto e Sotto Mayor e o Banco Mello e expandiu a sua actividade para diversos mercados internacionais, como Angola, Grécia, Moçambique, Polónia e Roménia.
"Hoje é o maior grupo bancário privado português, presente em 20 países nos 4 continentes com a marca Millennium, com 5 milhões de clientes, cerca de 2.000 sucursais, 21.800 colaboradores e 180.000 accionistas", realçou o banco.