O preço do gasóleo e da gasolina deverá baixar na próxima semana, reflectindo as quedas registadas nos mercados internacionais, disseram, esta sexta-feira, fontes de várias petrolíferas.
Corpo do artigo
Fonte oficial da Galp disse à Lusa que os preços deverão "baixar significativamente".
A empresa, explicou, "reflecte sempre as cotações dos mercados internacionais na semana anterior na semana seguinte e, por isso, o preço vai baixar significativamente".
Também a Repsol deverá baixar os preços no início da próxima semana.
"Tudo indica que se mantenha a baixa do preço dos refinados, pelo que os preços deverão baixar no início da semana", disse fonte oficial da Repsol.
A tendência movimento deverá ser seguida pela BP que, desde há duas semanas, tem vindo a reduzir os preços.
"Pelos indicadores que temos, a tendência de baixa de preços [dos combustíveis] deverá manter-se", disse fonte oficial da BP.
Nenhuma das fontes das empresas contactadas pela Lusa avançou o valor das possíveis descidas dos preços do gasóleo e da gasolina.
Na quarta-feira, a Direcção Geral de Energia e Geologia disponibilizou dados que indicam que o consumo de combustíveis em Portugal caiu em maio 0,9%, uma tendência que se mantém pelo segundo mês consecutivo.
A justificar a quebra esteve redução do consumo de gasolinas e de GPL. Nas gasolinas, a queda de 4,8% registada em maio foi a maior registada desde o início do ano.