Quatro clientes do Banco Privado Português (BPP) estão reunidos com o presidente Adão da Fonseca, na sede do BPP em Lisboa, para exigir uma solução.
Corpo do artigo
Quatro clientes entraram na instituição cerca das 12:30h para terem uma reunião com o presidente do BPP, Adão da Fonseca, segundo a porta-voz destes clientes, Ângela Soares.
Cerca de duas dezenas de clientes estão concentrados junto à sede do BPP, numa iniciativa espontânea que surgiu de clientes que não estão vinculados a qualquer associação ou movimento.
Alguns clientes manifestaram-se indignados porque também queriam participar na reunião, mas a administração do banco apenas permitiu a entrada de quatro pessoas.
Ângela Soares disse à Agência Lusa que estes clientes vão exigir uma solução para a situação "que se agrava todos os dias".
"Vamos também transmitir o drama de alguns clientes" que estão impedidos de ter acesso ao seu dinheiro há cerca de 15 meses, acrescentou a porta-voz.
Após a esta reunião com Adão da Fonseca e a concentração junto à sede do banco, na Rua Mouzinho da Silveira, os clientes do BPP vão juntar-se novamente junto à Assembleia da República (AR), no dia em que o Orçamento do Estado é entregue.