
O vice-presidente da bancada socialista Fernando Jesus considerou, esta sexta-feira, que a pasta da Economia perdeu peso após a recente remodelação governamental e duvidou que o ministro Álvaro Santos Pereira disponha de "força anímica" para permanecer no Governo.
Em declarações à agência Lusa, o dirigente do PS Fernando Jesus, também membro da Comissão Parlamentar de Economia, referiu que o ministro da Economia "lutou" desde o início da presente legislatura para ter a gestão das verbas do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
"No ano passado, o máximo que o ministro Álvaro Santos Pereira conseguiu foi ter uma gestão dos fundos comunitários partilhada com o ministro [de Estado e das Finanças], Vítor Gaspar", sustentou Fernando Jesus.
Agora, na sequência do processo de substituição de Miguel Relvas e com a indigitação de Miguel Poiares Maduro para o cargo de ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, com a tutela do QREN, Fernando de Jesus considerou que Álvaro Santos Pereira "perdeu de vez a área dos fundos comunitários".
"Álvaro Santos Pereira está claramente enfraquecido, porque fica sem a gestão de um instrumento fundamental para a dinamização da economia e para o apoio às empresas".
"Por isso, duvida-se que o ministro da Economia ainda tenha força anímica para continuar no Governo", disse o vice-presidente da bancada do PS.
