A rede Multibanco esteve, este sábado de manhã, novamente com problemas de indisponibilidade, depois de ter tido uma falha grave sexta-feira ao final do dia. Os constrangimentos já foram sanados.
Corpo do artigo
14603915
Segundo relatos nas redes sociais e outros recolhidos pelo JN, houve clientes em supermercados sem conseguir pagar compras.
Em comunicado enviado ao JN, a SIBS confirmou "a indisponibilidade que afetou as operações realizadas hoje a partir das 11.20 horas, em aproximadamente 50% dos Terminais de Pagamento Automático", acrescentando que "todos os restantes serviços da SIBS, nomeadamente os Caixas Automáticos Multibanco e cerca de metade dos terminais de pagamentos mantiveram o seu normal funcionamento".
A SIBS adiantou que as suas equipas técnicas "intervieram de imediato", permitindo "a recuperação dos serviços a partir das 12.40 e já circunscreveram a causa técnica que causou esta instabilidade". "Neste momento, todos os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento", pode ler-se.
Constrangimentos semelhantes já tinham acontecido na sexta-feira. A empresa tinha confirmado "a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18.15 horas nos Terminais de Pagamento Automático Multibanco".