Alguns restaurantes algarvios decidiram devolver aos clientes espanhóis o valor pago nas portagens da A22, de forma a reconquistarem os clientes oriundos do sul de Espanha que perderam desde a introdução de cobrança naquela via.
Corpo do artigo
Responsáveis por esta iniciativa, citados pelo jornal espanhol "El Mundo", sublinham que vários restaurantes de localidades próximas da fronteira viram o seu volume de negócios seriamente afectado com a quebra de clientes espanhóis desde que as portagens começaram a ser cobradas, a 9 de Dezembro.
Há casos de localidades quem que a passagem pela A22 não implica pagamento, como é o caso de Altura, mas mesmo assim o sector da restauração registou quebras de receita no período do Natal e Ano Novo em relação ao ano anterior.
O jornal espanhol cita ainda o exemplo de restaurantes de Boliqueime que decidiram fazer um desconto de 10% no valor da factura final dos clientes espanhóis que apresentem o comprovativo do pagamento de portagens na A22.
Os empresários da restauração algarvios acreditam que o cliente espanhol representava mais de 50% do volume de negócios aos fins-de-semana e querem reconquistá-los.