A companhia low-cost Ryanair "agradeceu" aos responsáveis do sindicato do pessoal de voo os dez dias de greve na TAP, enviando-lhes dez rosas, mas apelidando-os de "dinossauros" e dizendo que a paralisação é "insensata".
Corpo do artigo
"A Ryanair [...] enviou hoje para o Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil 10 rosas, em representação dos 10 dias de greve dos tripulantes da TAP que irão causar muito incómodo aos passageiros da antiga companhia nacional", adianta a companhia irlandesa, que em Portugal opera a partir de Porto e Faro.
Por isso mesmo, a companhia "convida os turistas portugueses a proteger as suas férias de verão" e convoca-os a "evitar esta greve da TAP" voando nos seus aparelhos e aproveitando as suas tarifas. "Claramente os tripulantes da TAP não têm consideração pelos passageiros e as suas famílias", defende a companhia.
Mais irónico é o responsável da Ryanair Daniel de Carvalho. "A Ryanair começa a gostar do Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil, que continua a causar incertezas aos passageiros da TAP na época alta do ano, porque agora com esta greve insensata de 10 dias ainda mais passageiros vão preferir as tarifas baixas da Ryanair, sem greves, para viajar este verão", adianta o responsável da empresa, citado no comunicado.
"Enviámos aos dirigentes do SNPVAC 10 rosas em representação dos seus 10 dias de greve e do apreço que sentimos por eles aumentarem o nosso negócio", acrescenta Daniel de Carvalho.
Mas o responsável da Ryanair, companhia conhecida pela sua comunicação agressiva e pelas posições comerciais controversas do seu director-executivo, Michael O"Leary, vai mais longe.
"Colocámos estes dinossauros do SNPVAC no topo da nossa lista de envio de cartões de Natal pelos seus contínuos esforços em encorajar os passageiros da TAP a mudar para o serviço sem greve e de tarifas baixas da Ryanair. Pensamos que o SNPVAC é um sindicato tristemente equivocado e iludido", conclui Daniel de Carvalho.