Ana Delgado Diretora de Marketing do Departamento de Jogos considera o Placard uma "referência" nas apostas
Corpo do artigo
O Placard continua a estar no terceiro lugar entre o portefólio das marcas dos Jogos Santa Casa. A revelação é de Ana Delgado, Diretora de Marketing do Departamento de Jogos. FC Porto pode ser favorito, mas final da Taça é a "prova tomba gigantes". As apostas desportivas continuam a ter um peso relevante no panorama dos Jogos Santa Casa.
Em 2021, referiu que o Placard está no terceiro lugar do portefólio da marca. Este peso mantém-se em 2022?
- Sim, desde o seu lançamento em 2015 que o Placard tem garantido o terceiro lugar no portefólio dos Jogos Santa Casa e assim se mantém em 2022, significando que este jogo continua bem presente no quotidiano dos apostadores portugueses que vêm nele uma referência nas apostas desportivas.
Quais são os novos projetos que o Placard tem previstos, designadamente na introdução de novas modalidades nas apostas desportivas?
- No âmbito das recentes inovações tecnológicas do Placard e da estratégia definida para a valorização da sua oferta, está previsto em 2022 o lançamento de novos tipos de aposta que vão permitir um aumento muito significativo das atuais opções de aposta neste jogo. No curto prazo, serão também introduzidas novas modalidades desportivas. Com estas melhorias que vão acrescentar valor à oferta, o Placard reforça a sua posição no mercado com o objetivo de alargar a sua base de apostadores que vão ter no jogo novas oportunidades para realizarem as suas apostas.
"É a competição de futebol mais popular. A festa do futebol onde qualquer clube tem a oportunidade de ganhar"
Ter o público de volta à final da Taça de Portugal Placard pode de alguma forma mexer com o volume de apostas da partida?
- A final da Taça de Portugal Placard é o culminar da época de futebol em Portugal e é a festa rainha do futebol. Não é de admirar, por isso, que suscite um acréscimo de entusiasmo dos apostadores com reflexos positivos no volume de apostas. Tem sido assim nos anos anteriores.
O FC Porto é, em teoria, favorito para as casas de apostas, conforme indicam as próprias "odds". O facto de uma vitória do FC Porto pagar pouco, pode diminuir o volume de apostas?
- A Taça de Portugal é conhecida como a prova tomba gigantes e mesmo na final já têm acontecido muitas surpresas. Embora o FC Porto seja o favorito, com odds mais baixas, isso não faz esmorecer os apostadores que vêem a oportunidade de ganhar um prémio. Por outro lado, existem sempre os que apostam na surpresa do resultado final, porque estamos a falar da final da Taça, e com odds melhores atrai também muitos seguidores. O mix destas opções vai certamente proporcionar um bom volume de apostas.
Considera que o naming Taça de Portugal Placard é já algo que está enraizado e uma parceria de sucesso? - A Taça de Portugal é a competição de futebol mais popular, é a festa do futebol onde qualquer clube tem hipóteses. O Placard é uma marca de referência das apostas desportivas e muito popular junto da população portuguesa. Com estes atributos e sendo a Taça de Portugal a primeira competição desportiva a associar o Placard como naming sponsor, a conjugação das duas marcas teria forçosamente que gerar sucesso e criar raízes junto da população portuguesa.